Please reload

Recent Posts

Mozambican coal, LNG or titanium are for the long term only

June 1, 2017

1/10
Please reload

Featured Posts

Empresários de Pemba julgam fabulosas metas de cobrança de impostos de 2016

November 27, 2015

No país

Os empresários da Cidade de Pemba, em Cabo Delgado, consideram que com a economia moçambicana em depressão, com o metical em depreciação, os preços de mercadorias de exportação em queda e uma pressão sobre a inflação, será muito difícil alcançar as metas de cobrança de impostos do Governo para este ano.

Por isso, sugerem que o Executivo faça uma revisão em baixa das previsões de receitas fiscais deste ano. A preocupação dos empresários foi lançada durante um encontro que mantiveram esta semana com o director-geral das Alfândegas, em Pemba.

“O que nós pedimos é que, na qualidade de director-geral das Alfândegas, quan­do estiver a interagir com as pessoas res­ponsáveis pela planificação e elaboração do Orçamento do Estado, transmita essa preocupação. Não é razoável, do ponto de vista económico, esperar que numa situa­ção de depressão económica tenhámos que aumentar as receitas fiscais”, disse o empresário, Assif Osman.

O director-geral das Alfândegas, Aly Mal­lá, afirmou que as metas são aprovadas na Assembleia da República e que não é res­ponsabilidade das Alfândegas contornar a situação. “Está determinado que o Estado necessita de determinado Orçamento e cabe a nós apenas proceder a execução”, respondeu o director-geral das Alfânde­gas.

 

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

 

 

 

 

 

Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon

© 2019 by BIQinvest, SA

Proudly created by Cypheroot